Flocos de Gelo com Emoções?

Por acaso você já assistiu “Quem Somos Nós”? Caso não e estiver curioso do que se trata, assista os dois filmes através dos links que vou deixar ao final deste post. O filme tem vários assuntos para abordar, mas hoje vou me referir ao post realizado no site “Universo Racionalista”.

O post fala do um fotografo japonês Masaru Emoto, que realizar um estudo duplo-cego para mostrar como a palavra/pensamento pode influenciar a formação de cristais de gelo. Quando a água recebe um tratamento com palavra/pensamento positivos, obtém-se cristais formados de uma forma ordenada e bonita, já quando o tratamento é feito com palavra/pensamento negativos, obtém-se cristais de formações irregulares e feias.

Quando a vários anos eu assisti filme “Quem Somos Nós?”, achei a informação fantástica, só que quando assisti pela segunda vez o filme, fiquei um pouco com dúvida, apesar de ainda sim considerar interessante. Passou-se um tempo e descobri que resolveram pôr a prova o experimento, que por fim mostrou-se nada conclusivo para confirmar o que foi divulgado pelo fotografo.

Eu considero de certa forma os filmes “Quem Somos Nós” bons filmes, justamente pelo fato de trazerem ideias interessantes de se praticar, sendo elas formas de analisar, encarar, refletir e agir nas nossas vidas, claro que com as devidas ressalvas.

Uma delas é com relação a alguns fatos científicos acerca da física quântica, que não vão muito adiante, mas aí creio que acabaria por se tornar um documentário. Outra dessas ressalvas, e justamente o “estudo” apresentado por Masaru Emoto.

Ainda sim volto a dizer que os filmes podem nos trazer algo valioso, como a questão da inteligência emocional, questionamento de nossas ações e emoções. Neste ponto são filmes muito relevantes. Então minha recomendação assista, entenda, questione, busque informações complementares que corroborem ou não com qualquer coisa dita nos filmes. É nisso que eu acredito que estes filmes tenham a oferecer.

Um pouco mais sobre:

Quem somos nós – Canal Cosmos & Tudo Mais

Quem somos nós 2 – Canal Cosmos & Tudo Mais

Artigo completo você pode ler no blog: Universo Racionalista

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s